Artigos

A guerra ainda não acabou – Gerson Lima

Depois que Jesus foi batizado, enfrentou o diabo no deserto. Depois do consolo e revestimento da Pomba, veio-Lhe a oposição da serpente.

“Tendo concluído todas as tentações, o diabo afastou-se de Jesus, até momento oportuno” (Lc 4.13). A serpente seguiria buscando ocasião oportuna para atacar o Cordeiro no caminho.

Então Jesus, no poder do Espírito, começou Seu ministério, e em toda parte os demônios se manifestaram com fúria.

Demônios e homens sempre estão emaranhados, até que o Sol da justiça brilhe pela pregação do evangelho e haja separação entre luz e trevas.

Quando o Senhor apareceu a Paulo, disse-lhe: “Vou livrar você do seu próprio povo e dos gentios, para os quais eu o envio, para abrir os olhos deles e convertê-los das trevas para a luz e do poder de Satanás para Deus” (At 26.17-18).

Outrora, ao perseguir Jesus, Paulo achava que estava servindo a Deus, até que seus olhos foram abertos.

Paulo somente passou a discernir os estratagemas do diabo depois que viu Jesus.

A antiga serpente que enganou Eva no jardim, tentou destruir Jó e inspirou Davi a contar seu exército (por isso morreram 70 mil homens – 1 Cr 21) é a mesma que mantém os homens em cegueira espiritual por meio da religião.

Paulo passou a ser odiado e perseguido pelo seu povo. Em nome de Deus, mas inspirados por Satanás, eles queriam matar um homem que Deus libertou e chamou para o ministério.

Homens de olhos abertos sempre serão perseguidos por homens aprisionados na cegueira da religião.

Estando ausente da nova igreja em Tessalônica, disse: “Por isso, quisemos ir até vocês — pelo menos eu, Paulo, por mais de uma vez —, porém Satanás nos barrou o caminho” (1 Ts 2.18).

Da mesma forma, Satanás usará todos os meios para paralisar você, filho de Deus, e impedi-lo de servir ao Senhor.

Os tempos de ouro da Igreja foram marcados por terríveis perseguições. No entanto, nem mesmo a morte barrou o progresso do evangelho. Como disse Tertuliano, um dos pais da Igreja no século 2: “O sangue dos mártires é a semente da Igreja”.

Tenha certeza disso: a guerra contra os santos nunca cessou, o inimigo apenas muda as estratégias.

Ao contrário, o deus entretenimento, os cuidados desta vida, a distração tecnológica e o evangelho misturado têm sido sutis distrações que têm desviado cristãos letárgicos do Caminho e os lançado no precipício da apostasia.

O fato de muitos ignorarem que estamos num campo de batalha e serem fracos na oração já é um claro sinal de que foram vencidos pelo inimigo e estão prostrados no caminho.

O que tem impedido você de servir o Senhor plenamente? Quais coisas roubam sua consagração? Quais coisas impedem você de ter uma vida cristã vitoriosa e frutífera?

Sejam quais forem os impedimentos, você pode se posicionar pelo Senhor e falar como Davi: “Pois contigo posso atacar exércitos; com o meu Deus salto muralhas” (Sl 18.29).

“Sejam sóbrios e vigilantes. O inimigo de vocês, o diabo, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. Resistam-lhe, firmes na fé…” (1 Pe 5.8-9).

Ponha-se de pé. Porte-se como um soldado e empunhe sua espada. A guerra ainda não acabou.

Gerson Lima

29/06/22

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Receba nossos conteúdos no seu celular
Entrar no Grupo para receber
Home
E-Books
Áudios
Vídeos
Livros